Educação alimentar fará parte do currículo escolar no Brasil!

Home / obesidade / Educação alimentar fará parte do currículo escolar no Brasil!

 

Agora é lei: os currículos dos ensinos fundamental e médio deverão incluir o assunto educação alimentar e nutricional nas disciplinas de ciências e biologia. É o que estabelece a Lei 13.666/2018, publicada no Diário Oficial da União.

 

A intenção, segundo o texto do projeto, é reduzir a obesidade infantil, além de assegurar informações sobre alimentação saudável aos cidadãos desde novos. A Organização Mundial da Saúde estima que até 2025 o número de crianças obesas no mundo pode chegar a 75 milhões, caso não haja conscientização sobre o assunto.

 

LEIA MAIS: Brasil pode ter lei que proíbe a venda de refrigerantes em escolas

 

A lei inclui educação alimentar e nutricional entre os temas transversais que terão que ser abordados tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio nas escolas públicas e privadas. Não haverá, portanto, uma disciplina específica, o tema será debatido durante outras aulas, como as de ciências e biologia. O prazo para que isso seja feito é 180 dias, ou seja, até meados de novembro.

 


* Toda orientação alimentar deve ser realizada por Nutricionista. Consulte um(a) Nutricionista e/ou Médica(o) para orientações sobre suplementação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *