Laranja Moro: a nova queridinha do emagrecimento

Home / Diabetes / Dica da nutri / Laranja Moro: a nova queridinha do emagrecimento

Nos últimos meses, muita gente tem perguntado sobre o Morosil e se é real a promessa de ajudar no controle do peso, por isso, é sobre ele que vamos falar hoje.

 

Na verdade, Morosil é o nome comercial de um suplemento que utiliza a antocianina, um potente antioxidante natural, extraído da Laranja Moro, uma laranja avermelhada muito parecida com aquela mostrada na abertura do seriado Dexter, lembra? Ela também é encontrada demais frutas vermelho arroxeadas. Aqui no Rio Grande do Sul, bastante associada à uva.

 

Como resultados da suplementação com antocianina estão o aumento da sensibilidade à insulina e a redução dos triglicerídeos e do colesterol total. A substância também é apontada por ajudar nos cuidados da esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado).

 

LEIA MAIS: Como os alimentos impactam na glicemia?

 

Um estudo publicado no International Journal of Obesity da Nature (clique AQUI para acessar) apontou que a suplementação dietética de suco da Laranja Moro reduziu significativamente o ganho de peso corporal e o acúmulo de gordura, afirmando ainda que múltiplos componentes presentes na fruta podem atuar sinergicamente para inibir a acumulação de gordura.

 

É claro, sempre vale lembrar, que milagres não existem. A antocianina sozinha não fará diferença sem o acompanhamento de uma alimentação adequada e exercícios físicos. Mas, quando usada de forma adequada, ajuda a potencializar os resultados. 🙂


* Toda orientação alimentar deve ser realizada por Nutricionista. Consulte um(a) Nutricionista e/ou Médica(o) para orientações sobre suplementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *